quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Encontros e Despedidas

Em 2013 o Projeto de Samba Sibipiruna presenciou momentos marcantes. Foram muitas rodas de samba, muitos homenagens, muitos sambas autorais de altíssima qualidade, muitos momentos de alegria, descontração, amizade e muita energia exalada dos corpos e dos instrumentos em movimento.

Tivemos o prazer de  homenagear grandes nomes do samba tais como Jovelina Perola Negra, Leci Brandao, Pixinguinha, Nelson Cavaquinho,  Paulo Cesar Pinheiro, Dorival, Jorge Aragão, Vinicius de Moraes, Mussum e os Originais do Samba. Também tivemos a honra de ter presente em nossa roda grandes sambistas da cidade além de grandes nomes do samba que não necessariamente tem o seu devido reconhecimento tais como o Seu Socrates dos Originais do Samba e o Mestre Toinho Melodia, da velha guarda do samba paulista.

Entre encontros e despedidas, 2013 vai ficar marcado também pelo descanso de um dos grandes nomes do samba raiz de campinas, Helder Bitencourt. Surdista de primeira, o nosso malandro HB deixará saudades a todos aqueles que tiveram o prazer e a honra de o conhecer e trocar momentos de conversas e alegrias.  A ele, a Sibipiruna  respeitosamente deixa sua homenagem e gratidão por agraciar nossas primeiras rodas de samba – ainda embrionária – com seus versos de primeira.



E que 2014 venha com muita energia para conseguirmos caminhar adiante na longa estrada que faz com que nossas vidas tenham sentido. Dificuldades virão!!!! Que tenhamos coragem para encarar os problemas de frente e agarrar a felicidade com unhas e dentes. Melhor ainda se regado a muito samba e alegria, pois, como diz mestre Candeia, “enquanto se luta se samba também ...”

Ate 05/01/2014 no mesmo local e no mesmo horário de sempre.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário