segunda-feira, 25 de junho de 2012

E malandro é malandro e mané é mané !!!




José Bezerra da Silva, nascido em  fevereiro de 1927, é considerado o maior nome de uma modalidade de samba muito especial. O Samba “suburbano”, se é que exista um samba não suburbano.
Mas o fato é que Bezerra da Silva foi o intérprete que melhor cantou os problemas de seu povo, o cotidiano da periferia, os problemas dos excluídos e marginalizados com a opressão e repressão (polícia e política). Assim, Bezerra é porta-voz de uma gama de compositores desconhecidos, suburbanos e talentosos.
Sua voz malandreada, seu jeito nordestino de cantar (visto que é oriundo de Recife – PE), e suas músicas que rondam à margem da contravenção, da ironia do cotidiana e das contradições vividas pelo seu povo,  têm a capacidade de fazer cantar e dançar jovens, senhores e adultos.
Por todos estes motivos, Bezerra da Silva é considerado o embaixador dos morros e favelas, instrumentalizando sua voz, suas canções para denunciar os problemas de um país desigual e injusto.
Assim, nossa querida Sibipiruna tem o maior prazer de cantar e homenagear o “bom malandro”. O Convite está feito: 01/07/2012, a partir das 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário